Redes Sociais
13.06.2017

5 passos para sua empresa mandar (muito) bem nas Redes Sociais

Quer  mandar bem nas Redes Sociais? Confira essas dicas!

Neste mês de junho fizemos um planejamento junto ao Radisson Hotel, em Curitiba, com uma promoção para o dia dos Namorados. A campanha, que foi veiculada pelo Facebook, teve um engajamento rápido e, em uma semana, gerou um alcance de mais de 23 mil pessoas, 60 comentários, 50 compartilhamentos e mais de 300 curtidas. Isto, no entanto, só foi possível por meio das estratégias de ação que antecederam a campanha: briefing, artes, textos, anúncios patrocinados, impulsionamento de publicação.

Que tal se inspirar neste case de sucesso e começar um planejamento estratégico para redes sociais da sua empresa hoje mesmo? E como fazemos isso? Planejamento estratégico.

Pra te ajudar neste diagnóstico, separamos 5 dicas que são essenciais para você criar sua estratégia de marketing digital e mandar muito bem nas redes sociais:

  1. Obter uma visão geral do seu público

Quem são os seus clientes? Quais são os assuntos de interesse deste público? A faixa etária? E, principalmente: quais os canais de comunicação seu público mais utiliza? Se fazer estes questionamentos e saber para quem você está falando é essencial no diagnóstico inicial e, posteriormente, para seu planejamento estratégico e tomada de decisões.

  1. Definir quais os canais de comunicação são mais adequados para sua empresa

Isto tem a ver com a essência do seu negócio. Você se identifica mais com fotos e vídeos curtos? Então invista no Instagram. Você prefere veicular conteúdos e textos? Blog e Facebook podem suprir esta necessidade. Se seu negócio tem tudo a ver com vídeo, nem precisamos dizer que você deve ir fundo num canal do YouTube, né? Você também pode combinar estratégias diferentes para as diferentes redes sociais, abarcando assim um número ainda maior de usuários com comportamentos diversos.

  1. Pense nas ações!

Mais do que conhecer seu público e definir os canais de comunicação, você precisa ser certeiro na escolha das ações digitais que você irá realizar. Ter criatividade e usufruir de todas as ferramentas que as redes sociais oferecem é imprescindível para realizar ações estratégicas e que gerem resultados.

  1. Saiba usar o seu produto a seu favor

Estar ligado em tudo o que acontece no mundo digital é uma dica imprescindível. Sabe por quê? Porque você pode se utilizar de fatos que estão em alta para inserir seu produto na conversa. Memes, virais e furos de notícia geralmente rendem bons insights pra ações estratégicas. Lembram da Luiza, que foi pro Canadá? Vocês imaginam que uma escola de línguas utilizou o termo “Se a Luiza foi pro Canadá, você também pode ir” pra divulgar seu curso de inglês? Assim, toda vez que alguém procurava alguma informação sobre o viral, a escola de línguas aparecia em PRIMEIRO LUGAR no Google. Isso se chama timing, e você só consegue sacadas geniais estando bem atento ao que acontece na rede.

  1. Contrate alguém experiente:

Esta é a última fase do seu planejamento estratégico e uma das mais importantes se você almeja alcançar resultados reais. Contratar uma empresa de comunicação especializada irá te ajudar a executar todos os seus projetos e ainda por cima medir seu desempenho com as ferramentas de análise de métricas.

A Explay oferece todos os serviços para redes sociais, desde o diagnóstico, planejamento estratégico, execução das ações e medição dos resultados. Já pensou em como podemos bombar suas ações?  Entre em contato conosco!