estratégias em marketing digital
17.06.2016

Estratégias em marketing digital no InovAtiva

A Explay Web Agency levará sua expertise de estratégias em marketing digital ao evento

Uma produção realizada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e em parceria do SEBRAE e SENAI, o Ciclo de Aceleração InovAtiva reúne novos empreendedores e empresários de sucesso para trocar experiência, por meio de mentorias em bootcamps. O Diretor da Explay Web Agency, Daniel Filla, participará como mentor na fase de capacitação, neste sábado (18), reunindo as principais estratégias em marketing digital.

Temas como relações com o público – co-criação, 4Es, inbound marketing, SEO e Webwriting, Perfomance e ferramentas inovadoras, como AdPolice e Navegg, são os principais pontos que serão abordados durante o curso. “O mercado, cada vez mais, exige abordagens diferenciadas e assertivas no mundo digital. Compreender a importância das estratégias em marketing digital efetiva e a necessidade de investir em serviços deste segmento, fazem toda a diferença em novos empreendimentos”, explica Filla.

Durante todo o dia, o evento vai reunir experts em diversos âmbitos empresariais para a capacitação dos novos empreendedores, que pretendem ingressar no mercado. A ideia do InovAtiva é preparar estes profissionais através de três etapas: período de inscrição dos projetos; realização das capacitações com grandes empreendedores e a apresentação dos startups a investidores.

A participação da Explay Web Agency reflete a preocupação da agência em manter uma reciclagem, na composição teórica, das estratégias em marketing digital. Um resgate às diversas ferramentas deste segmento que potencializam empresas de pequeno, médio e grande porte. Além de apresentar soluções inovadoras, que ainda não fazem parte do repertório do comércio nacional.

Muito se fala sobre estratégias em marketing digital e sua a importância para os novos empreendedores, além da manutenção de startups dentro das plataformas online. Em 2016, por exemplo, muitas marcas adaptaram seus planejamentos de comunicação às pesquisas e tendências dos consumidores.

Segundo o levantamento da ReachLocal, no ano passado, as buscas em dispositivos mobiles ultrapassaram as em desktop, pela primeira vez. Dentre as pesquisas, 79% de donos de smartphones usaram os aparelhos para realizar buscas locais, no qual 72% dos consumidores dão preferência a site adaptados para smartphones e 74% dos usuários declaram estar mais dispostos a visitar novamente sites adaptados para mobiles.

Informações como essas, são primordiais para destrinchar as estratégias em marketing digital de qualquer empresa, independente do segmento que atua. Outra mudança, significativa dentro do mundo online, são as transformações que as redes sociais e buscadores tendem a realizar com frequência, para melhorar o desempenho entre as concorrentes.

Exemplo destas constantes mudanças, o Google reduziu o número de resultados de buscas locais de sete para três, na página um, na maioria das buscas realizadas no primeiro semestre de 2016. Com menos posições disponíveis no 3-Pack, as marcas que não estão otimizando a sua listagem no Google tendem a perder grandes oportunidades de negócios.

Iniciativas como a do Governo Federal, são fundamentais para que a experiência de grandes empresários sirva de aprendizado para os novos ingressantes de negócios. Assista o vídeo para conhecer mais sobre o programa:

 

http://www.youtube.com/watch?v=LOTS0rLN1vA%20%20

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