31.01.2013

Sua empresa nas mídias sociais

A presença online e sua importância já não é novidade para as empresas. Porém deve existir adequação de imagem e conteúdo no mundo virtual. Com quem a empresa quer falar? Qual a postura que ela deve ter com clientes nas redes sociais? Quem pode realizar essa atividade dentro da empresa? São perguntas como essas que passam pela cabeça dos gestores de organizações que não tiveram orientação adequada ao ingressar no mundo virtual, e também não possuem muita habilidade nessas novas mídias.

social-marketing-not-working (1)O profissional de social media existe para ajudar a esclarecer essas dúvidas. Ele é responsável por conectar clientes à empresa, e também levar os valores dela para a web.  Esse profissional é alguém que tem conhecimento amplo em várias áreas da comunicação e está sempre em busca de informação, últimas novidades e daquilo que pode tornar o conteúdo, gerado pela marca, mais atrativo para quem entra em contato com ela.

Mas como saber se a empresa está precisando de um profissional especializado? Como saber se ela está no caminho certo?  São dúvidas como essas que vamos esclarecer nas postagens, aqui no ‘Viva o mundo digital’.  Todas as novidades e assuntos mais importantes relacionados a mídias sociais, interação web, formas de anunciar dentro das redes de relacionamento e várias outras questões dessa área serão trazidos aqui no blog. 

No próximo post vamos falar sobre o que é bacana, e o que não é, na hora de criar uma fanpage no Facebook. Além disso,  vamos apresentar alguns exemplos de marcas que souberam aproveitar o espaço para promover seus ideais.

Ah, você pode mandar suas dúvidas para nós, assim como também pode fazer sugestões de temas para abordarmos nas postagens futuras.

Até lá.