Técnicas de SEO
25.04.2019

Três técnicas de SEO que você não deveria estar usando

Nem tudo que se aprende vale para sempre, nem as técnicas de SEO.

Mecanismos de busca são dinâmicos e mudam suas regras com frequência. Veja agora três técnicas de SEO que costumavam funcionar bem, mas hoje podem não ser tão bom negócio.

É necessário se atualizar. Essa é a lei da vida, claro, mas ela é válida especialmente quando o assunto é o mix de marketing digital. Sendo o SEO um dos principais itens da lista que compõe as estratégias digitais, é necessário ficar de olho nas expectativas dos mecanismos de busca sobre os sites.

O Google, por exemplo, se atualiza periodicamente tendo como base as mudanças que seus usuários fazem em seus sites em busca de melhores posicionamentos. É graças a esse estudo constante que estratégias de SEO, como o spam de palavras chave camuflados no plano de fundo da página, tornaram-se ilegais e passíveis de punição. Hoje, nós da Explay trazemos para você três estratégias que costumavam funcionar, mas que hoje podem não ser uma aposta lucrativa. Se liga!

PBN’s generalizadas e compra de links sem conteúdo de suporte

PBN é um acrônimo que significa Private Blog Network. Trata-se de uma rede de blogs criada com a finalidade exclusiva de apontar links para um site/blog que se deseja rankear efetivamente. Esta é uma técnica cara, onerosa em termos de manutenção e que não gera resultados excelentes, posto que os blogs de PBN geralmente têm relevância baixa – tudo devido à mistura de nichos e conteúdos abordados.

A compra de links sempre foi vista como “antiética” pela maioria dos mecanismos de busca, mas costuma passar despercebida. Todavia, de nada adianta ter diversos links interessantes se o conteúdo do seu site não for relevante e digno de boa linkagem. Trabalhe seu conteúdo e seu linkbuilding visando a qualidade!

Spam de palavras-chave na meta-descrição

Outro lugar para spammar palavras-chave supostamente interessantes para seu site é a meta-description. Esta estratégia costumava funcionar, mas hoje também consta como “antiética” na lista de boas práticas do Google.

Novamente nosso conselho consiste em trabalhar o conteúdo com foco em qualidade: coloque na meta descrição apenas o que for relacionado ao conteúdo da página, incluindo somente palavras chaves condizentes!

Guiar-se exclusivamente por uma ferramenta de análise

Seja o Yoast ou ferramentas mais completas como o SEMRush, guiar-se por apenas uma ferramenta é como ter a opinião de apenas uma pessoa sobre um assunto importante. A aplicação de técnicas de SEO deve ser baseada em uma análise mais profunda, que leve em conta não apenas os dados das ferramentas, mas a intuição e o conhecimento do profissional de marketing digital.

Ferramentas devem ser utilizadas como guias gerais e fonte de confirmação de insights, mas seus resultados não podem ser tomados como verdades absolutas. Com base em apenas uma delas.

A Explay aplica as melhores técnicas de SEO

A Agência Digital Explay desenvolve serviços positivamente surpreendentes no universo da Comunicação Online e coloca em prática as melhores técnicas de SEO, sempre em contato com as melhores práticas dos buscadores.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades e inovações do Marketing Digital.

Facebook

Instagram

LinkedIn