05.10.2020

O marketing digital será um grande aliado para os novos padrões de consumo na era pós-pandemia.

O marketing digital é uma ferramenta de uso contínuo. Somente através de boas estratégias é que a sua empresa terá ganhos significativos e irá se destacar perante a concorrência. Não é exagero dizer que o mundo mudou com a chegada da COVID-19. Esta doença forçou mudanças radicais no modo como vivemos e executamos até mesmo as mais simples ações do dia a dia. Ainda não sabemos exatamente como será a sociedade na era pós-pandemia, mas carregamos a certeza de que os consumidores e as empresas passarão por muitas mudanças. É hora de se adaptar!

 

Mais do que nunca, precisamos colocar a mão na massa para desbravar novas oportunidades e ficar de olho no que o consumidor tem a nos dizer na era pós-pandemia.  Quais são as suas necessidades e como poderemos ajudar. Este é o papel do marketing digital. Sabemos que o momento é de dificuldade para muitos, mas é justamente nessas horas em que precisamos buscar novos clientes e nos reinventar, que o marketing se mostra um excelente aliado para escapar de crises. 

 

Então devo investir, mesmo em momentos de crise?

 Sim, e não dizemos isso só porque temos a solução para você. Mas, sim, porque as estatísticas mostram que somente no ano de 2018 o Instagram foi responsável por 59% das vendas online! Os brasileiros são verdadeiros heavy users de redes sociais, ocupando as primeiras posições em uma escala mundial. E a regra é clara: quanto mais pessoas, mais difícil será você empresa, chegar até o seu consumidor de maneira orgânica. Afinal as redes sociais têm como maior objetivo a conversa de pessoa para pessoa. 

 

Por isso, mesmo que você estruture uma boa estratégia de conteúdos, esteja em contato constante com o seu público, interagindo e comentando, os anúncios serão os verdadeiros responsáveis por dar um belo pontapé nas suas vendas de uma vez por todas. Com eles você poderá direcionar seu público exatamente para o local desejado, sem que ele tenha tempo para dar uma segunda olhada em outras marcas, direto ao ponto. 

 

As pessoas estão passando mais tempo em casa, e por consequência, os acessos às redes sociais se tornam cada vez mais longos. Saber a maneira correta de se posicionar nestes canais, é fundamental para que a sua empresa alcance bons resultados. 

 Outro dado importante é que dezenas de pequenas novos negócios surgiram como tentativa de uma fonte de renda e elas competirão com você. Todos estes elementos fazem com que o mercado esteja cada vez mais competitivo e torne as vendas, sejam elas online ou presenciais, um verdadeiro tanque de tubarões. 

Existe uma especulação que aponta um consumo mais consciente após a pandemia de COVID-19. Alguns dizem que os compradores estarão mais atentos às necessidades reais e o impacto que causamos no planeta, mas a verdade é que ninguém sabe o que acontecerá. 

Porém não existe somente o lado negativo. Esta pode ser uma oportunidade para você se dedicar a realmente conhecer o seu público-alvo e criar laços que irão refletir por muitos anos no caixa da sua empresa. É preciso ter sabedoria. 

Aqui na Explay entendemos o valor do seu dinheiro. Sabemos também que a sua empresa tem um diferencial que fará os olhos do seu consumidor brilharem. Nós queremos te ajudar. Com especialistas totalmente dedicados a você, estamos dispostos a trabalhar em todos os canais necessários para fazer o seu sucesso acontecer.