Gestão de Conteúdos com foco em Webwriting

Nas redes sociais os usuários escolhem o que querem ver, quanto tempo ficar e o que recomendar. O papel da Explay na gestão de conteúdos é produzir textos bons o suficiente para que o usuário retwite, fale sobre seu blog, coloque um link e o siga no Instagram. Não adianta estar na internet e não ter um conteúdo relevante, que engaje seguidores e novos fãs da marca. A maior recompensa que uma empresa pode obter das mídias sociais são as pessoas valorizando e divulgando o que você posta, por conta própria.

Mais de 1,4 bilhão de pessoas estão conectadas ao Facebook. Destas, 900 milhões acessam todo dia a rede em busca do que é relevante para elas. É nessa busca por informação que a empresa que bem trabalha sua Fanpage é procurada e encontrada. Estar nas redes sociais funciona como um termômetro de como o produto é visto e seu público-alvo atingido. Além disso, o Facebook permite a interação com os seguidores de uma marca, funcionando como um SAC para sua empresa. É através desta interatividade que uma empresa constrói a sua reputação online, por isso a importância de ter um profissional preparado esse delicado trabalho de gestão de conteúdos.

Nos dias atuais, quem não é visto não é lembrado. E para ser vista, uma marca precisa estar nas mídias sociais. Sites, Blogs, Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn dependem de conteúdo de qualidade para serem facilmente encontrados no Google, receberem comentários, compartilhamentos e bom número de acessos.

A produção e gestão de conteúdos envolve uma profunda análise dos concorrentes, pesquisas de perfis que representarão a marca, linha editorial e linguagem proposta. A Explay elabora conteúdos dinâmicos, com técnicas de linguagem próprias para internet e, assim, otimiza os mecanismos de busca e coloca as melhores marcas em evidência. Além disso, aplica diferentes estratégias para a melhor sinergia entre campanhas on e offline. Por fim, a Explay tem dá atenção especial às situações de monitoramento e gestão de crises.