indústria
31.05.2019

3 dicas de marketing digital para indústria na internet

A indústria é um dos principais setores da economia brasileira, segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), ela representa 22% do PIB do país. E para esse setor continuar crescendo, muitas indústrias buscaram aumentar as suas vendas pela internet.

Isso porque, graças à internet, as empresas passaram a vender produtos e serviços pela rede.

Entretanto, algumas empresas do setor industrial não migraram os seus negócios para a web.

E ficar de fora do mercado digital pode resultar na perda de oportunidades de vendas. De acordo com a Score Digital, o consumidor brasileiro realiza 58 mil compras pela internet por hora.

Por isso, um site da indústria é algo fundamental, pois ela passa a ter visibilidade na internet, sendo reconhecida pelos clientes.

Entretanto, para um site industrial se tornar relevante é necessário adotar estratégias de divulgação como marketing digital, se sua indústria deseja ter resultados em pouco tempo.

Além de criar um canal próprio de vendas para aumentar sua lucratividade, a internet também serve para aumentar a visibilidade das indústrias e aproximar a empresa do seu público-alvo.

Se você deseja alavancar as vendas da sua indústria, aprenda 3 dicas de marketing digital para sua empresa ter melhores resultados.

1 – Utilize técnicas de SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas com intuito de melhorar o posicionamento orgânico nos sites de busca como o Google.

O seu principal objetivo é estar na primeira página dos buscadores, aumentando a visibilidade e o número de acessos.

Existem vários fatores que auxiliam no posicionamento de um site como conteúdo de qualidade, palavras-chave, links internos e externos, títulos, subtítulos, entre outros.

Essa técnica funciona a longo prazo, os primeiros resultados da aplicação do SEO aparecem após alguns meses. Mas, se bem aplicada, a indústria poderá aparecer na primeira página nos buscadores, gerando mais acessos e vendas.

2 – Tenha um Blog

Crie um blog para produzir conteúdos sobre temas relacionados a sua indústria. Com a criação de um blog o conteúdo produzido pode fazer a empresa ser referência no assunto para os clientes.

Além de produzir textos para os blogs, pense em outros vários materiais como e-books, infográficos e vídeos, pois, você poderá oferecer informações detalhadas sobre o assunto.

É importante que todo esse conteúdo seja disponibilizado gratuitamente, pois isso faz com que o usuário tenha interesse pelo material e acesse a landing page (página de cadastro) deixando os seus dados de contato como E-mail e telefone.

Assim, além de passar a imagem de autoridade no assunto, você poderá criar uma grande quantidade de contatos comerciais.

3 – Utilize as redes sociais

Para o crescimento de uma empresa no mercado digital, as redes sociais são grandes ferramentas de divulgação.

Hoje em dia as pessoas passam em média 3 horas nas redes sociais, consumindo e compartilhando conteúdo, segundo pesquisa da Hootsuite.

Com sua indústria presente nas redes sociais é possível gerar um forte engajamento e participação do público. Isso tudo por meio de produzir conteúdos relevantes para seus seguidores.

Além disso, essa estratégia é importante pois ela faz com que os seguidores da página sejam defensores da sua marca a partir desses conteúdos.

Junto ao engajamento e participação do público, a divulgação vai acontecer de forma natural, sendo impulsionada pelos seguidores da página.

Alavanque suas vendas para a indústria na internet

A internet é um universo de oportunidades para a indústria aumentar suas vendas e visibilidade.

E para tornar sua indústria mais visível no mercado, é necessário eficientes estratégias de divulgação como marketing digital.

Dentre os principais destaques do marketing digital está o SEO. Útil para melhorar o posicionamento dos sites nos buscadores, as técnicas de SEO aumentam a visibilidade e o número de acessos a sua página na internet naturalmente.

Outra ótima estratégia é criar blogs que foca na produção de artigos e outros materiais com temas relacionados ao ramo de atuação, a sua indústria pode ser uma autoridade no assunto para seu leitor, aumentando o interesse dele pela marca.

Além disso existem as redes sociais, que com conteúdos de alto valor, vai tornar seus seguidores mais engajados, e defensores da sua marca, divulgando-a para outras pessoas naturalmente.

Com essas estratégias de divulgação na internet, a sua indústria terá grande e sólidos resultados, aumentando a quantidade de acessos no seu site e consequentemente, suas vendas.

 

A Explay desenvolve projetos em web design e marketing digital com foco em resultados.

Saiba mais aqui!