ferramentas de SEO
03.01.2018

7 Melhores Ferramentas de SEO para Iniciantes

Ao começar a trabalhar em marketing digital  é fundamental ter algumas ferramentas de SEO que o ajudarão a desenvolver o seu trabalho, no entanto grande parte destas ferramentas são caras.

Como iniciante não é aconselhável comprar ferramentas, pois existem ferramentas gratuitas que fazem o mesmo trabalho. Muita gente fica surpreendida com a quantidade de ferramentas de qualidade que os profissionais de SEO utilizam gratuitamente. Aqui ficam algumas daquelas que consideramos as melhores opções para iniciantes!

Google Analytics

Uma ótima ferramenta para iniciar o seu trabalho. Mesmo os profissionais mais avançados em SEO utilizam esta ferramenta. No inicio pode parecer um pouco confuso, mas com alguma prática irá ajudá-lo a ter uma melhor noção das métricas (trafico do site, conversões, publico, entre outros), o que é muito importante!

AdWords Keyword Tool

Fazer uma pesquisa de palavras-chave é crucial para o SEO, pois tem de saber o quê e onde deve otimizar. Esta ferramenta mostrar-lhe-á a concorrência, pesquisas mensais globais e pesquisas mensais locais por cada palavra-chave que pesquisar.

Open Site Explorer

Esta ferramenta irá ajudá-lo a encontrar links através da pesquisa de backlinks concorrentes. Esta ferramenta faz parte do SEOmoz, e ajuda-o a determinar se pode alcançar os mesmos links que os seus concorrentes.

SEO by Yoast

O nosso plug-in de SEO predileto para instalar num site! Isto irá ajudá-lo a orientar-se nas varias etapas do SEO garantindo que cada página web seja otimizada. Ótimo para quando o objetivo é otimizar o conteúdo do site.

PageRank Status

Pode fazer download de uma extensão de navegador gratuita que o irá ajudar a ver o PageRank de cada página que visitar. Isto irá ajudá-lo a ter uma ideia de como o site se classifica no Google, nem sempre significa que a qualidade do site é melhor, mas sim que está melhor posicionado. É uma ótima oportunidade de construção de links autorizados. Pode ver estatísticas de SEO, informações do site, informações e velocidade da pagina, tudo isto com um simples clique no plug-in.

Google Webmaster Tools

Qualquer profissional de SEO possui uma conta para as ferramentas de Webmaster do Google, por isso quanto mais cedo aderir melhor! Esta ferramenta permite-lhe desde a monotorização da indexação do site, palavras-chave, sitemaps e lista de links externos e internos.

Bing Webmaster Tools

Não se esqueça que o Bing está em 3ºlugar nos motores do busca por isso não convém esquecer-se de o otimizar! Tem alguns recursos diferentes da Webmaster do Google, mas o seu propósito é o mesmo, dando informações sobre o numero de cliques, links, indexação, entre outros.

 

 

Acima apenas lhe damos uma visão geral e rápida, mas cada ferramenta tem um monte de informações de deve aprender.

Deixe-nos saber se alguma destas ferramentas foi útil para o seu site, fale com a Explay!