20.04.2021

Como gerar vendas e escapar da crise causada pela pandemia?

Estamos vivendo um cenário que ninguém poderia prever para 2020. A crise causada pela pandemia está afetando seriamente todo o mundo. Especialistas apontam que o impacto já é maior do que a crise financeira de 2008.

E a pergunta que todos os empreendedores se fazem hoje é: Como passar por tudo isso sem fechar as portas? Conheça nossas dicas:

 

A resposta pode estar dentro de casa

Tenha um diálogo aberto com seus funcionários. Este é o momento de mobilizar toda a equipe para se reinventar. Corte qualquer despesa desnecessária e evite ao máximo medidas radicais. Invista na sua presença digital para enfrentar a pandemia.

 

De pessoas para pessoas

Os consumidores deixaram de ver empresas como uma grande máquina que apenas vende produtos. Mais do que nunca, tem a consciência de que é feita por pessoas que possuem sentimentos como eles.

Por isso, é muito importante estabelecer um vínculo cada vez mais humanizado, colocando em prática os valores da sua empresa e estabelecendo um posicionamento consistente.

 

Segurança de dentro pra fora

Mostre para seus clientes que você está fazendo tudo o que pode para que eles e seus funcionários passem por essa pandemia da melhor maneira possível.

Publique as medidas que foram implementadas na empresa para que todos estejam seguros: home office, disponibilização de álcool gel para funcionários e entregas sem contato físico podem ser algumas delas.

 

A mídia é sua aliada

Pode parecer loucura falar em investir num momento como este, mas acredite, é mais do que necessário. As pessoas estão passando tempo extra em casa e ficando mais conectadas do que nunca.

Esta é uma oportunidade para você divulgar seus serviços, encontrar novos clientes e gerar novas vendas. Para isso, entre em contato com a sua agência e iniciem um planejamento para descobrir onde, quanto e como investir.

 

Um universo de canais ao seu dispor

Se o seu atendimento ocorria somente presencialmente antes da pandemia de COVID-19, é hora de adaptar seu negócio para outros canais.

Telefone, WhatsApp e até mesmo direct do Instagram são parte do crucial do novo formato de conexão com o cliente. Crie listas de transmissão com ofertas, publique stories com os produtos disponíveis e esteja presente nestes canais como se estivessem na loja.

 

Se destaque na multidão

Todo o dia surgem dezenas de concorrentes. Nesta hora, pequenos detalhes são fundamentais e podem ser o fatores decisivos para que escolham a sua empresa.Dedique-se ao seu cliente, forneça um atendimento personalizado, mande um pequeno agrado e SEMPRE efetue o pós-venda. Ele é uma rica fonte de aprendizados para entender como melhorar.