12.04.2019

Conheça as 4 melhores estratégias de marketing digital para fazer sua empresa vender mais

O mercado acirrado, no momento atual da economia, faz com que a concorrência foi maior de abrir uma loja online ou buscar o crescimento.

No entanto, diversas tecnologias disponíveis no mercado facilitam a realização de tarefas e aumentar maior eficiência para as empresas, permitindo-às desenvolver estratégias com foco no aumento, inclusive para o micro e pequeno empreendedor.

Uma das tecnologias que mais facilitam o aumento dos lucros é o marketing digital, que se tornou a melhor opção de anunciar produtos e serviços, devido os custos mais baixos em comparação ao marketing tradicional.

Por isso, este artigo vai ter dar de forma bastante resumida sobre as melhores estratégias de marketing digital para ter mais leads e acelerar as vendas.

1 – Conteúdo de qualidade

O foco prioritário das suas publicações para o seu site ou redes sociais é a criação de conteúdo para sua audiência.

A estratégia mais utilizada para produção de conteúdos é o Inbound marketing, conjunto de estratégias que levem o público até o seu produto, sendo menos invasivo e busque uma relação mais próxima com os consumidores.

Um conteúdo relevante aumenta a autoridade entre empresas do nicho onde você atua, ajuda no posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas como Google trazendo um maior número de acessos e oportunidades para seu negócio ser encontrado.

No meio digital, o conteúdo deve ser prioridade, pois ele tem o potencial de converter pessoas em fãs e futuramente clientes.

2 – Atue nas redes sociais

Com mais de 130 milhões de usuários, as redes sociais se tornou um universo de oportunidades para novas vendas. Porém, uma abordagem agressiva com ofertas e promoções pode te prejudicar.

O principal motivo disso é o ambiente das redes sociais, que tratam interação social, como se as pessoas estivessem numa praça, por isso, tenha uma comunicação que consiga aproximar esse público sem querer vender o produto, mas com autoridade no assunto no qual você trata.

Para isso, dê foco na produção de conteúdos curtos, porém diretos e bem informativo. Isso vai chamar a atenção das pessoas e poderá crescer o engajamento nas páginas do seu negócio.

3 – Preste atenção na plataforma mobile

78,5% dos domicílios usam a internet em aparelhos móveis como smartphones e tablets, por isso, dar uma atenção especial do seu site para o mobile é fundamental.

Crie um site rápido e que facilite o uso das pessoas, foque também na identidade visual, pois o cliente vai perceber que está em um site único e personalizado.

4 – Use o E-mail Marketing

Para clientes engajados que curtiram e se tornaram fãs dos seus conteúdos, essa estratégia é bem vinda.

Grande parte dos público engajado deixa os seus dados, como o e-mail, um dos principais contatos eletrônicos que existem.

Esse valioso endereço deve ter uma atenção especial. Foque na estratégia de disponibilizar conteúdos exclusivos, tais como dicas, curiosidades e informações.

Evite enviar apenas promoções e ofertas, pois há um grande risco de cair na caixa de spam dos e-mails ou pode irritar os usuários e ser excluída.

Agora é hora de vender!

O marketing digital é a melhor opção para empresas aumentarem os seus lucros.

Através de estratégias como produção de conteúdo, com forte presença nas redes sociais, enviando conteúdos exclusivos por email e ter um site fácil de navegar são dicas fundamentais para alavancar as suas vendas.