estratégia omnichannel
05.01.2022

Entenda como funciona a estratégia omnichannel

Sua empresa já utiliza esta estratégia? Veja neste blog como implementá-la para alcançar resultados mais satisfatórios

 

Afinal, você sabe o que é uma estratégia omnichannel? Ela surgiu a partir de uma necessidade do consumidor e está cada vez mais presente nas ações de marcas que pretendem melhorar a experiência de seus clientes.

Neste blog você vai entender o que e como a sua marca pode aplicá-la para obter melhores resultados e estreitar os laços com seu público-alvo.

Primeiramente, vamos explicar o que esta palavra significa. Omnichannel em uma tradução literal, quer dizer “todos os canais”. Neste caso são todos canais nos quais sua marca está inserida, incluindo o universo digital e offline, todos em convergência. 

Tudo é padronizado: desde a linguagem utilizada na comunicação, os produtos, serviços, políticas da empresa e de frete e o mais importante, atendimento humanizado.

Veja como funciona:

 

Como funciona a estratégia omnichannel na prática?

Na prática, todos os canais da sua empresa devem estar interligados, passando as mesmas informações e atuando como complemento um do outro.

Por exemplo: quando você compra um produto pelo site e pede para retirar na loja, ou quando o aplicativo oferece um desconto para ir até o local físico. 

Também funciona quando você precisa de uma informação sobre um determinado estabelecimento e é atendido por um chat no site ou no direct de alguma rede social.

São inúmeras as formas de colocar a estratégia omnichannel em ação, mas o fato é que todas elas oferecem uma experiência completa ao consumidor e desta forma, você o conquista.

 

Resultados mais satisfatórios

Como resultado destas ações, sua empresa ganha credibilidade com o consumidor, o que influencia na potencialização das vendas, reputação da marca e fidelização da clientela.

Avalie seu produto/serviço e principalmente, estude a persona da sua empresa para ter certeza de que esta estratégia é realmente adequada para o seu público. Feito isso, é só aproveitar os resultados.

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