22.09.2021

Eugência: quando o barato sai caro

Eugência: baixo investimento com poucos resultados

 

A frase acima não é dita com maldade. Existe um motivo pelo qual existem agências que concentram dezenas de profissionais para atuar nas mais diversas áreas do Marketing: é uma questão de necessidade. Pedir para que uma pessoa dê conta de tudo com louvor, apresentando bons resultados e crescimento é praticamente impossível. A era da eugência precisa acabar. 

Vamos considerar apenas o básico: conteúdos para feed com imagem e legenda, relatórios de performance das redes sociais, estratégia baseada nos dados encontrados, criação de campanhas (incluindo artes, tipo de anúncio, segmentação de público-alvo e tudo mais), manutenção de site e blog. Um verdadeiro malabarismo de funções. Sem contar que uma única pessoa está exercendo diversas funções. 

Este profissional, por mais que se esforce, dificilmente terá tempo para se atualizar com as constantes mudanças do ambiente digital e desenvolver estratégias inovadoras que acompanhem a mudança no comportamento do consumidor. Tudo isso sem contar a saúde e bem-estar que vão por água abaixo. 

Olhando superficialmente, investir em uma equipe dedicada pode parecer um preço muito salgado. Porém, mais importante do que ler o preço é saber enxergar o valor agregado. Ao contrário do profissional que está totalmente sobrecarregado e trabalhando “a toque de caixa”, você terá um time com funcionários especializados em cada hora e prontos para solucionar qualquer dúvida que você tenha. Tudo isso sem afetar o desenvolvimento de outras tarefas (algo impossível para quem precisa lidar com tudo ao mesmo tempo). 

Assim como aprendemos a enxergar o valor de um bom engenheiro, médico, advogado e chef de cozinha, é preciso criar a cultura de que os profissionais preparados para o ambiente digital possuem habilidades e áreas de atuação específicas que vão tornar o desenvolvimento da sua marca muito mais relevante. 

Com o apoio de uma agência você terá um plano de ação com métricas realistas, crescimento constante, profissionais que se atualizam constantemente para compreender todas as mudanças do mercado, além da tranquilidade de saber que a sua marca está em boas mãos.

Se você ainda não investe de verdade na comunicação da sua marca em ambientes digitais, eu te faço um convite: envie uma mensagem, converse com a nossa equipe, conheça nosso portfólio e veja tudo o que nós podemos fazer por você.