15.09.2021

Instagram Shop receberá anúncios

O Instagram Shop receberá anúncios e a novidade já aparece em um país.

O anúncio feito há poucos dias surpreendeu positivamente empresas, que contarão com mais um ambiente para veicular anúncios e gerar vendas a partir da plataforma, e usuários, que terão uma verdadeira loja com ofertas dentro do próprio Instagram.

Os Estados Unidos está sendo utilizado como teste, o que atraiu marcas como Donny Davy, Boo Oh, Away,DEUX e Clairepaint, pioneiras nesta modalidade de anúncios. 

A aba Shop em si já não é novidade e movimenta vendas no Instagram. Em parte porque o usuário consegue montar uma loja personalizada com produtos de seu interesse e comprar com poucos cliques. Mas para tornar tudo ainda mais atrativo, agora o Instagram Shop receberá anúncios e as compras ocorrem praticamente como em um site, envolvendo outras funcionalidades que prometem engajar seus usuários. 

Diferente dos outros tipos de anúncios já encontrados na rede social, o Instagram Shop terá ads logo na primeira aba, exibindo criativos que, ao serem clicados, irão direcionar o usuário para a página do produto que contém as especificações da mercadoria. Outra função interessante é que por esta página, o prospect também poderá ver outras ofertas da marca, incentivando a compra direta via app. 

Além disso, para incentivar a navegação constante do usuário, o Instagram Shop também terá uma área onde o possível comprador salve seus produtos favoritos em uma lista de desejos, podendo também compartilhar os achados com os amigos. 

A novidade vem como um empurrão para que cada vez mais empresas criem suas próprias lojas dentro do Instagram, uma vez que as rígidas políticas de privacidade dificultam o rastreamento do comportamento do usuário. Se a venda ocorrer totalmente dentro do aplicativo, as marcas param de perder o investimento em mídia e ainda faturam mais. Ambos saem ganhando. 

E a sua empresa, já está inserida no Instagram Shop?

Fonte: Instagram/Divulgação