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18.03.2019

Marketing Digital – 4 Tendências para 2019

O Marketing Digital é muito dinâmico! Em questões de semanas uma nova rede social pode surgir, uma nova tendência pode ser abraçada pelos usuários e as novidades não param de chegar.

Por isso, trabalhar nesse segmento é desafiador. Um desafio que abraçamos com muita motivação e preparação, para estarmos sempre em dia com as tendências do mercado.

Confira a matéria abaixo, para ficar por dentro de algumas das tendências do Marketing Digital deste ano.

Marketing Digital em 2019

2019 é um ano chave para o Marketing Digital, afinal temos um “caldeirão” de redes sociais borbulhando com muitas novidades e inovações, que brigam entre si para atrair a atenção do usuário.

O Marketing de Conteúdo continua a ter muita relevância, principalmente dentro de um universo tão concorrido com tantos produtores de conteúdo.

As inovações e tecnologias, como sempre, alteram as regras do jogo. Cada vez mais a busca por voz e o uso de assistentes digitais, ganha espaço entre os usuários.

Isso sem falar no peso que os influenciadores têm nas campanhas digitais.

Marketing de Conteúdo

Existe um ditado no meio digital que diz: “O Conteúdo é Rei”. Isso demonstra de maneira simples o impacto e a importância do conteúdo e suas estratégias de Marketing Digital.

Em 2019 o Marketing de Conteúdo se torna ainda mais exigente! São mudanças do mercado como o conceito de micro-momentos e o excesso de oferta de conteúdo, que exigem cada vez mais qualidade e aprofundamento para que você se destaque.

São dezenas e dezenas de produtores de conteúdo. Como se destacar nesse meio? A resposta é bem simples: QUALIDADE E APROFUNDAMENTO.

É preciso ser criativo! Conhecer o mercado onde seus clientes atuam para poder criar, com autoridade, um conteúdo relevante. Assim é possível oferecer para o usuário assuntos com peso e valor.

O impacto dos vídeos

O uso de conteúdos em vídeo já são tendências no meio digital. Temos como realidade o Youtube, a rede social mais acessada pelos brasileiros em 2018, como revelou uma pesquisa realizadas pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite.

O Facebook também resolveu correr atrás do prejuízo e abocanhar uma fatia desse mercado. Por isso estimula os seus usuários a produzir e publicar conteúdos em vídeo, oferecendo um melhor alcance.

Isso sem falar no recém criado IGTV, a plataforma para vídeos com maior duração, do Instagram.

Os vídeos estão cada vez mais presentes em todas as plataformas e são responsáveis por trazer os melhores resultados, impactando em tráfego e conversões.

Mas na hora de produzir o seu, não esqueça da dica de conteúdo: Qualidade e Profundidade.

Pesquisa por voz

Uma das tecnologias que mais vêm crescendo e impactando na maneira que utilizamos os gadgets hoje, são os comandos de voz.

Hoje você consegue fazer buscas no Google, ou até mesmo em seu Windows apenas com comandos de voz. Não apenas buscas, mas também atividades de rotina como agendar uma consulta ou checar o seu e-mail.

Claro que hoje essa tecnologia tem um aspecto mais funcional, utilizamos comandos de voz no celular enquanto dirigimos ou estamos com as mãos atarefadas. Mas isso já se mostra uma tendência de impacto, afinal os grandes players do mercado estão sempre desenvolvendo e aprimorando seus assistentes digitais.

Como o Marketing Digital pode trabalhar com isso hoje? Essa é uma tecnologia em pleno desenvolvimento, então é preciso ficar atento às suas limitações e inovações. No momento a melhor estratégia é focar na linguagem utilizada durante as buscas.

Um usuário utilizando o assistente digital do Google, costuma falar de maneira simplificada, cortando palavras e proposições, para facilitar o trabalho da ferramenta. O seu conteúdo precisa estar adaptado nesse sentido, para que você possa aparecer com relevância nessa busca.

O Impacto dos influenciadores

No meio digital o uso de influenciadores não é novidade, apesar de ser uma tendência em 2019. A diferença está no impacto e credibilidade!

Como sempre comentamos, a importância das redes sociais para as marcas é “construir um relacionamento”. E não existe ninguém que construa um relacionamento melhor com os usuários que o influenciador.

O leque de oportunidades e ideias que uma ação com um digital influencer oferece é maravilhoso! Você pode trabalhar para atingir nichos e segmentos específicos, campanhas de conversão e também no desenvolvimento de conceitos e campanhas da marca.

Aliar alguém com uma grande bagagem cultural é uma rápida e excelente maneira de agregar personalidade para marca. De maneira simples, o melhor caminho para humanizar a sua marca.

Marketing Digital é com a Explay

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