monitoramento
01.07.2016

Monitoramento de Brand-Bidding é a expertise do AdPolice

Ferramenta faz o monitoramento de marcas registradas no ambiente online


midias_avatar linked in copy 2Idealizado pelos alemães Daniel Karlovic e Markus Krapf, o AdPolice chega ao Brasil com o objetivo de proteger empresas de diversos segmentos contra o uso indevido de suas marcas no ambiente online. O monitoramento digital é constante – 24h por dia, sete dias por semana e no mundo inteiro. Uma varredura online para evitar danos que possam influenciar o desempenho digitais das empresas.

O AdPolice identifica empresas que utilizam a marca registrada de terceiros como palavra-chave para seus próprios anúncios. Internacionalmente conhecido como “brand-bidding”, este procedimento ilegal traz inúmeros prejuízos ao mercado como um todo. Também, o AdPolice é importante na identificação do chamado canibalismo ou “fogo-amigo”, que ocorre quando unidades e uma mesma empresa ou grupo disputam o leilão de palavras do Google entre si.

No Brasil, a Explay Web Agency é uma das primeiras agências digitais a trabalhar com a ferramenta. Isso porque a própria operação do AdPolice Brasil é comandada pelo diretor da Explay, Daniel Filla, que agora acumula também a função de operador nacional do AdPolice.

Além de todo os benefícios técnicos e redução de custos, o AdPolice possui uma interface operacional customizável, sempre em acordo com as especificidades de cada cliente. Também oferece alertas automáticos de infrações e violações de conformidade.

Outro ponto de atenção são os ad-hijackers. Eles imitam o seu anúncio com o objetivo de confundir o usuário, mas o AdPolice combate suas ações maliciosas. Além disso, também delimita toda a cadeia de redirecionamento, reconhecendo fontes e cookies.

Fundado em 2008 na Alemanha, o AdPolice já possui um portfólio com grandes marcas, como a Trivago, Pilot e United Digital Group, que somam mais de 300 empresas em todo o mundo. Para conhecer mais sobre o desempenho, as facilidades do monitoramento de digital e como ela pode ajudar a sua empresa, clique aqui.

A ferramenta foi tema da matéria produzida pela jornalista Jordana Martinez, do Portal Paraná, e trouxe a visão do professor e advogado especialista em propriedade intelectual, Alysson Oikawa, sobre a ações criminosas que as marcas estão sujeitas dentro do âmbito online, além da entrevista com o especialista em marketing digital, Daniel Filla, representante da marca no país. Confira a matéria completa aqui.