estação de reciclagem
16.12.2021

Presença digital: indispensável para o sucesso da sua marca

Na era digital é fundamental que marcas que desejam ter bons resultados nas vendas tenham presença digital

 

Durante a pandemia a presença digital ganhou ainda mais importância. Muitas empresas precisaram se adaptar ao mundo virtual para garantir a sobrevivência dos seus negócios.

Mas além disso, estar presente no universo digital é também estar mais perto do seu cliente, estreitando relacionamentos e ganhando a confiança do seu público-alvo.

Existem diversas maneiras de garantir bons resultados na internet e, acredite, não basta apenas criar perfis nos mais variados canais de redes sociais. Uma presença digital que tenha efeitos positivos precisa ser planejada.

Por isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas essenciais para que você possa tirar o melhor proveito desta tática.

Persona

Antes de adotar qualquer estratégia de conteúdo para os seus canais digitais, é muito importante que a persona da sua marca esteja bem definida. Para saber mais sobre ela, acesse este link, lá você vai encontrar informações mais detalhadas sobre o tema.

Principais canais

É verdade que o Facebook e o Instagram estão entre as mídias mais utilizadas no mundo todo e por isso, muitas empresas passaram a produzir conteúdos para estas plataformas buscando atingir o seu público-alvo.

No entanto, existem outras ferramentas essenciais para alcançar os resultados desejados na internet. Confira:

  • Site da empresa
  • Blog 
  • Google Meu Negócio
  • Mídias sociais
  • Campanhas digitais
  • E-mail Marketing

Conteúdo

Como você viu anteriormente, diversas marcas já reconheceram os benefícios da presença digital e por isso investem em estratégias para aumentar o número clientes e consequentemente, vender mais.

Mas como isso está relacionado ao conteúdo? Bom, com o alto número de concorrentes utilizando os mesmos canais, se você quiser se destacar vai precisar produzir conteúdos relevantes.

Identificando a sua persona, fica mais fácil saber em quais canais ela está presente e assim, você terá um direcionamento dos conteúdos de interesse dela.

Como colocar a presença digital em prática?

Com este blog você já tem um ótimo direcionamento sobre o que é a presença digital e a importância dela para as suas vendas.

Mas você não precisa fazer tudo sozinho(a), aqui na Explay temos uma equipe especializada e capacitada para te ajudar a colocar todas as estratégias em prática.

Entre em contato e fale conosco.