28.12.2014

Que em 2015 sua Marca Digital aconteça

Seja você um empresário, um funcionário ou um autônomo, faça bom uso da web para conquistar muitos clientes e visibilidade para o seu negócio.

Desejo que:

– Você saiba gerar conteúdo para o seu site e blog, e com isso favoreça a atratividade da sua iniciativa nas ferramentas de busca;

– O seu site seja bem desenvolvido, com atenção às melhores técnicas de compatibilidade com diferentes dispositivos como desktops, notebooks, smartphones e tablets diversos;

– Você saiba identificar o seu púbico através de estudos netnográficos;

– Você saiba gerar engajamento neste público através de processos de cocriação via redes sociais;

– A sua iniciativa seja capaz de suprir a lacuna de capital social que aflige pessoas do mundo inteiro. Que com esta percepção você conquiste “evangelizadores” de sua marca, a exemplo dos fãs da Apple e Harley Davidson;

– Você saiba usar o melhor das redes sociais disponíveis a seu favor;

– Sua empresa estruture um núcleo de comunicação online interno ou terceirizado de alto nível.

Direitos autorais: Krasimira Nevenova - bigstockphoto.com
Direitos autorais: Krasimira Nevenova – bigstockphoto.com

Estes meus votos para 2015 têm razões ao mesmo tempo coletivas e individuais. Coletivas por acreditar que a web colaborativa, com sua capacidade de transformar cada indivíduo em receptor e também mensageiro, oferece condições únicas de oportunidades e conhecimento para a sociedade. Individuais, por ter oportunidade de trabalhar mais e caminhar lado a lado com quem pretende fazer uma comunicação online de forma séria e assertiva. Como dizia ao britânico John Donne, “Nenhum homem é uma ilha…”.

Dois livros influenciaram sobremaneira minhas aulas de Gestão de Marcas em 2014. São eles WikiBrands  e Vai Fundo. Sugiro estas leituras para aqueles que pretendem fazer um 2015 de resultados criados online e percebidos no seu dia-a-dia.

Mantenha-se em contato através do email daniel@explay.com.br para sugestões de leitura e outros questionamentos ao colunista.