Snapchat para empresas
15.07.2016

Snapchat para empresas: como usar?

As estratégias com Snapchat para empresas

Uma nova geração de consumidores está cada vez mais presente nas decisões do mercado e essa tendência de estilo se fortalece, dia a dia. Assim, como os perfis de consumo migraram para a plataforma mobile, como explicamos em uma outra postagem (clique aqui para conferir), as estratégias de marketing digital passaram a incluir o Snapchat para empresas se aproximarem cada vez mais de um novo público.

O aplicativo se tornou febre e reúne pessoas de várias idades. Segundo o levantamento da própria marca, o principal público do Snapchat tem entre 13 e 34 anos, sendo 70% de usuários do sexo feminino. A tendência é tão grande que os jovens costumam assistir a eventos globais, por meio do compartilhamento dos usuários, através da função “ao vivo”, ao invés de televisão, por exemplo.

Pensando nesse público, o Snapchat para empresas se tornou uma rede social muito valiosa para a aproximação das marcas com o público-alvo. Claro que, dentro desse universo, vale destacar a identificação da faixa etária compatível com fim comunicacional da empresa.

O Diretor da Explay Web Agency, Daniel Filla, destacou a importância do uso do Snapchat para empresas no programa-minuto Instante Digital da parceria com a Band TV Curitiba. Confira algumas dicas importantes:

São notórios as inúmeras possibilidades para negócios oriundas do Snapchat para empresas, mas temos que concordar que além de todo o dinamismo que a própria internet proporciona, as marcas devem se atentar para alguns pontos fundamentais para que haja o sucesso dentro do aplicativo.

O uso de Snapchat para empresas deve ser administrado por um profissional ou equipe especializada em marketing digital, para que não tenha nenhuma falha de comunicação ou problemas relacionados à imagem da marca.

O primeiro passo para começar a trabalhar com o Snapchat para empresas é pensar nos seguintes questionamentos: esta rede social é relevante para o meu público? Será que meus clientes estão nessa rede?

Respondidos esses quesitos, o blog Instante Digital separou quatro dicas importantes para potencializar sua marca no aplicativo. Confira:

 

Relevância de informações

O perfil da sua empresa deve se destacar pela relevância de informações para o público. Os snapchatters assistem mais de 10 bilhões de vídeos por dia, assim o conteúdo deve ser especial para a plataforma, gerando interesse aos usuários, aumentando o engajamento com sua marca.

 

O chat como meio de comunicação

A ferramenta de chat é uma forma de aproximação direta e preocupação com o usuário. A forma de comunicação se torna uma opção poderosa para fidelizar o cliente com a marca. Além disso, se transforma em uma opção de comunicação direta, convidando os usuários a construir os conteúdos gerados pelo o Snapchat para empresas.

 

Convite de outras redes sociais

Para ter e/ou aumentar seus seguidores, seus clientes devem saber que você utiliza a rede. Aproveite o engajamento das outras redes sociais para convidar novos usuários a seguir seu perfil no Snapchat. Vale divulgar o nome de usuário ou o snapcode –  código de identificação do seu “snap” e avatar – nas outras mídias, como Facebook, Twitter e Instagram.

 

Recorra a recursos e promoções

Como é uma rede voltada ao entretenimento, nada melhor que usar concursos e promoções para atrair mais público ao seu perfil, assim consolidando sua marca no Snapchat. Mas lembre-se, que assim como os conteúdos, as ações promocionais devem ser criativas e estimular a interação com a marca.

 

Para saber mais sobre como potencializar sua marca nas redes sociais, faça um diagnóstico na Explay Web Agency.