Tecnologia ao nosso favor: saiba como usá-la


Postado por: Explay

Muito do que fazemos atualmente é através da tecnologia. Mas você sabe qual é o tamanho de possibilidades que ela traz às pessoas? Leia o artigo e descubra!

De uns anos pra cá, boa parte do que fazemos em nosso dia a dia se deve à tecnologia. Não dá para negar: ela realmente é uma boa aliada em diferentes faces do cotidiano. Um exemplo nítido disso é quando comparamos a comunicação atual com a de 15 anos atrás. Você já se imaginou esperando pelas mais recentes notícias do mundo todo até a manhã do dia seguinte? Não? Pois era exatamente assim que as pessoas mais velhas encaravam a comunicação: lenta e, muitas vezes, já antiga.

Outro ponto bacana que a tecnologia nos traz é o modelo de educação online. Quando se fala de cursos à distância, instantaneamente vem à nossa mente cursos de graduação ou cursos livres que podem ser feitos direto no conforto da sua casa, certo? Mas você sabia que esse ensino à distância pode ir muito além? Na área de trânsito, por exemplo? É isso mesmo, alguns estados brasileiros já permitem que alguns cursos sejam feitos em modelo EAD, como o de reciclagem para condutores infratores, curso que tem como objetivo reeducar motoristas que tenham sofrido a penalidade de ter a sua CNH suspensa.

Este curso demanda 30 horas/aula e aborda temas como legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros – tudo isso pela internet. Por conta da mais alta tecnologia, os alunos podem estudar onde e quando quiserem, a qualquer hora do dia ou da semana, de uma maneira flexível e altamente eficaz. Além disso, os alunos podem interagir com os seus tutores e monitores por outras ferramentas tecnológicas, como telefone e whatsapp.

Para entender melhor como todo esse processo funciona, conheça o ITT – Instituto Tecnológico de Transporte e Trânsito. Há 18 anos atuando em todo território nacional e voltada ao estudo relacionado ao transporte e ao trânsito de veículos e pessoas: www.itt.org.br

Quer saber mais sobre como a tecnologia pode te ajudar? Então acesse o nosso site e saiba como: www.explay.com.br