tendências de marketing
22.01.2018

Tendências de marketing: quais são as apostas para 2018 no digital

Tendências de Marketing para 2018

Para ser bem visto na web, algumas estratégias precisam ser decididas. Conheça neste artigo quais são as tendências de marketing digital para este ano que se inicia.

Nos últimos anos, cada vez mais as tendências de marketing pendem para a relação humanizada entre as marcas e seus consumidores. Isso acontece pelo fato das pessoas buscarem uma identificação nas marcas que seguem, principalmente no meio digital. Pensando nisso, separamos algumas tendências que com certeza terão grande destaque em 2018.

A contextualização é importante

Se tem algo que vem incomodando alguns profissionais há algum tempo é a questão das fanpages do Facebook entregarem apenas 1% de conteúdo aos seus usuários. Por isso, é muito importante que esses conteúdos sejam contextualizados de acordo com quem irá recebê-los, ou seja, é preciso entregar aos leitores o que eles exatamente querem receber.

Experiências conectadas trazem ainda mais retorno

Forma prática de colocar usuário e marca em interação constante, os chatbots são fundamentais para que um relacionamento mais dinâmico e engajado aconteça. Segundo a pesquisa “State of Marketing”, cerca de 1/3 do orçamento de marketing das empresas está voltado a essas ferramentas que sequer existiam a 5 anos atrás – e a tendência é que isso continue crescendo cada vez mais!

Conexões instantâneas estão cada vez mais em alta

Pelo fato dos consumidores sempre estarem atentos sobre com quem conversam constantemente, uma boa maneira que as marcas encontraram para engajarem ainda mais com eles foi por meio do streaming ao vivo. Além da forma mais humanizada, essas marcas mostram, em tempo real, o que mais podem proporcionar aos seus usuários.

Invista no mobile

Não é de hoje que as plataformas mobile vêm crescendo dia após dia. Diante disso, uma boa maneira de estar atualizado dentro das tendências de marketing digital é justamente através dessas plataformas diferenciadas, pois proporcionam ao usuário novas experiências, além de já estarem interconectadas com outros serviços, o que facilita na hora de decidir alguma compra.

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