22.10.2021

5 passos para a sua empresa faturar mais na Black Friday

Com projeções positivas para o ano, a Black Friday 2021 pode aumentar o faturamento da sua empresa. Listamos alguns passos que podem te ajudar

A chegada do fim de ano para muitos consumidores não tem relação apenas com as festividades. Promoções, como a Black Friday, são ansiosamente esperadas por aqueles que desejam levar o produto que tanto desejam por um preço mais baixo. 

Em 2021, essa expectativa também é maior para os empresários, em razão da pandemia que afeta todos os setores. Segundo pesquisa Offwerwise encomendada pelo Facebook Brasil, a quantidade de pessoas que desejam comprar na Black Friday deste ano é 29% maior que no ano passado. 

Ter uma boa estratégia de vendas para essa data é indispensável para você aproveitar as boas expectativas e vender mais. 

Por esse motivo, listamos 5 passos para você montar uma boa estratégia de vendas e faturar mais na Black Friday.

 

1. Tenha presença digital

Não tem como não falar de aumento de vendas na Black Friday sem falar de posicionamento digital. Um site bem desenvolvido e estruturado e engajamento nas redes sociais irão fazer toda a diferença para a experiência do seu cliente

Saiba bem em que lugares sua empresa precisa estar presente e utilize de todas as ferramentas disponíveis. Posicione bem a sua empresa. 

 

2. Conte com uma estratégia de marketing digital

Ter um planejamento antecipado das suas ações pode gerar melhores resultados. Com uma estratégia de marketing digital para a Black Friday da sua empresa, você dará uma atenção mais especial para a sua base de clientes, como também terá ações para atingir aqueles que ainda não são consumidores. 

 

3. Use anúncios específicos para a data

Os anúncios são uma ferramenta de grande impacto para o seu negócio. Com eles você terá mais visibilidade e poderá alcançar mais clientes, o que, consequentemente, trará mais vendas. 

Mais importante ainda que os próprios anúncios, é desenvolvê-los pensando no efeito que eles irão gerar no seu público. Você precisa de conteúdos que chamem atenção e se diferenciam do restante. Criatividade e inovação são dois aliados consideráveis nisso. 

 

4. Pense na jornada do cliente 

Pense na jornada completa do seu cliente, ou seja, em todo o caminho que ele atravessa ao longo do relacionamento com a sua empresa. Isso vai desde a atração para a sua loja, até o pós-venda. 

Leve em consideração essa jornada e a satisfação do seu cliente. Com isso e juntamente com uma boa estratégia de marketing, você poderá formar um relacionamento mais duradouro com o seu consumidor. 

 

5. Divulgue com antecedência 

Divulgar com no mínimo 20 dias de antecedência ajuda na preparação dos seus clientes para a data. Por isso, reforce o seu estoque, organize suas ofertas e prepare a divulgação antecipadamente. 

Esses passos podem ajudar a sua empresa a ter boas vendas na Black Friday. Conte com especialistas que entendam do assunto. Aqui na Explay oferecemos serviços completos para a sua empresa vender mais! Entre em contato.