31.07.2020

Gere leads com um novo tipo de conteúdo: aposte em posts em áudio

Em tempos que a atenção do usuário é cada vez maior e consequentemente mais difícil, os posts em áudio são uma nova alternativa em formato de conteúdo.

 

Posts em áudio têm surgido com cada vez mais força nos canais digitais.

Em um contexto em que os usuários recebem, todos os dias, centenas de estímulos, seja pelo Facebook, Instagram, LinkedIn, televisão, o desafio hoje é se diferenciar da multidão. Mas, como deixar a concorrência para trás e liderar atenção do seu público-alvo, sem precisar passar horas e horas pesquisando, planejando, executando e colocando na rede, novos conteúdos? A resposta é simples: aposte no formato posts em áudio. 

 

Reinvente a roda

A saída mais rápida e efetiva nesse caso, é aproveitar conteúdos que você já tenha no blog do seu site. Primeiro, revise para ver se precisa modificar alguma parte do texto. 

Depois, grave todo o conteúdo para que o usuário tenha acesso a ele, sem precisar parar tudo o que está fazendo. 

 

Cuidados na transcrição em áudio

Procure por pessoas que tenham boa dicção: Imagine que, independente do sotaque, seu público precisa conseguir entender com facilidade tudo o que será dito. 

Invista na qualidade do áudio: Selecione um conjunto de conteúdos que você deseja renovar e alugue um estúdio para que o som tenha boa qualidade e não afete na transmissão da mensagem.

Pausas são bem-vindas: Além de cuidar com a dicção, o locutor precisa prestar atenção nas pausas ocasionadas por vírgulas e pontos. Desta forma, a mensagem não se tornará cansativa ou entediante. 

 

Localização privilegiada

Tenha sempre em mente que o seu público não tem tempo para ficar procurando informações. Quanto mais acessível, maior a chance de ele se interessar pelo que você tem a oferecer. 

Isso significa que: o botão para iniciar a reprodução do artigo em áudio deve estar logo abaixo do título da matéria, com uma mensagem que induza o seu futuro lead a clicar para ouvir. Uma boa sugestão pode ser: Está sem tempo? Clique e ouça a matéria completa.

 

Um relacionamento para a vida toda

Precisamos nos lembrar de que a relação entre cliente e empresa mudou muito nos últimos anos. O resultado em demonstrar esforço para que seu público tenha o que deseja, é muitas vezes, uma relação de lealdade. 

Ou seja, com esta pequena, mas significativa mudança, você não só fará a manutenção do público que já tem, como atrairá muitos novos leads para vender seu produto ou serviço. 

 

Leia também o artigo Os Desafios Técnicos da Comunicação Digital