feed de notícias
03.08.2017

Google atualiza seu feed de notícias, semelhante ao do Facebook

Novo feed de notícias do Google estará disponível apenas para a versão mobile, mas a empresa estuda levá-lo também para a versão desktop do buscador.

Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Nem mesmo o Google. E é por isso que o gigante da tecnologia está atualizando o feed de notícias de seu aplicativo móvel. Seguindo os passos do Facebook, o feed do Google app agora é muito mais personalizado.

Essa é, possivelmente, a maior mudança do motor de buscas do Google nos últimos anos. No final de 2016 o Google já havia acrescentado um feed, baseado no histórico de buscas e localização do usuário.

Mas agora o Google leva esse recurso a um novo patamar, muito mais pessoal e intuitivo. Um botão “seguir” próximo à barra de resultados permite que o usuário siga as notícias de seu time do coração, seu astro favorito, ou quaisquer outros temas de seu interesse.

Basta checar o app e você terá todas as novidades e reportagens de seu interesse em um só lugar.  O feed permite uma visão mais profunda e contextual de seus assuntos de interesse, com notícias relacionadas abaixo de um artigo, e navegação na horizontal para mais opções.

Sashi Thakur, VP do Google, explica que: “Quanto mais você usa o Google, melhor o feed será. A medida que o mundo e seus interesses mudam, o seu feed continuará a crescer e evoluir com você. Você notará que o seu feed irá também refletir o seu nível de interesse em tópicos variados”.

Essa evolução na personalização da experiência do usuário é possível graças ao machine learning e à inteligência artificial. O Google utiliza algoritmos que aprendem com os hábitos do usuário nas diferentes plataformas de serviços da empresa, e entrega conteúdo personalizado baseado nesse aprendizado.

De acordo com o Google, o novo feed estará disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, mas em breve será lançado também em outros países. A empresa estuda ainda levar o novo feed para a versão desktop de seu buscador – por enquanto ele estará somente nas versões mobile, tanto Android quando iOS.

E a sua empresa? Também tem algo que precisa melhorar em comunicação digital? Entre em contato com a Explay e vamos trabalhar juntos nisso!