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15.11.2021

5 passos para encantar o possível cliente no primeiro contato

A primeira impressão do cliente pode garantir o sucesso da sua relação com ele. Saiba como encantá-lo logo no início

Antes de tudo, você precisa encantar o seu possível cliente para que ele avance na sua jornada de compra. Porém, muitas vezes isso é um desafio. 

Seu potencial cliente simboliza uma oportunidade de vendas para o seu negócio. Logo no primeiro contato, você terá oportunidade de qualificar e construir uma base para ter sucesso com ele. 

Mas como fazer isso? Separamos alguns passos para você conseguir encantá-lo logo no início. 

 

  • Qualifique seu atendimento 

 

Ter um atendimento alinhado, que sabe o que deve oferecer, vai ajudar no sucesso da negociação com o seu possível cliente. Respeite bem o limite para que ele não se sinta incomodado com o contato. 

Por isso, é necessário um bom preparo para saber exatamente o que irá falar e como irá agir para não desperdiçar a sua chance.

Além de tudo, um alinhamento de dentro pra fora também vai contribuir para essa relação, pois com a comunicação funcionando bem, tanto interna quanto externamente. 

Isso será refletido no contato com o cliente e na impressão dele com a sua empresa.

 

  • Entenda as necessidades do seu cliente

 

Busque saber o que ele precisa, bem como aquilo faça diferença em sua vida. Dessa forma, você vai conseguir personalizar o seu discurso. 

Ao conhecer bem o seu cliente, você vai saber quais serão as estratégias certas para encantá-lo. 

Em outras palavras, entender quem é o seu cliente ideal, ou seja, sua persona, é imprescindível para fazer a sua estratégia dar certo. 

Para chegar nessas informações, você irá precisar de uma pesquisa aprofundada. 

 

  • Ofereça algo em troca

 

Desperte a curiosidade para o possível cliente sobre o seu produto. Mostre as vantagens e forneça informações importantes para ele. 

Não precisa apenas falar bem, isso pode afastar o cliente. Mas pense tudo como uma troca. 

 

  • Leve em conta a experiência do cliente

 

Uma boa experiência do seu cliente logo no primeiro contato, vai fazer com que ele continue sua jornada de compra. Desse modo, aponte para o problema que será resolvido após a aquisição do seu produto.  

Nesse sentido, pense na experiência que ele terá durante esse contato e garanta que ela seja a melhor possível. E claro, a cada contato, leve algum aprendizado para aperfeiçoar no próximo. 

 

  • Mantenha sua imagem atualizada no digital 

 

Mantenha sua presença atualizada e tenha conteúdos de valor. Assim você garante uma construção da sua audiência e relacionamento com o público. 

Aqui na Explay oferecemos gestão de conteúdos que irão fazer a sua marca ser mais vista. Fale conosco e conheça nossos serviços. 

Enfim, o que achou do conteúdo? Pensar bem no primeiro contato com o seu potencial cliente vai contribuir e muito na sua negociação com ele.